QUEM SOMOS

Fundada em 27 de julho de 1917, a nossa querida Mútua em 2017 marcará 100 anos de lutas e glórias. Rogamos a Deus, que dê saúde e vida a todos nós, para que juntos possamos comemorar esta importante data. Como representação ferroviária somos, com muito orgulho, a mais antiga do Brasil. Da mesma surgiram, por toda a história da Estrada de Ferro Leopoldina, mais que centenária, importantes Sindicatos e Associações.
Localizada em prédio próprio, á Rua São Cristóvão, 460, bairro de São Cristóvão, Rio de Janeiro, notabilizou-se pela luta na defesa dos direitos da classe ferroviária.
Lutou contra a ditadura militar pela democracia. Teve diversos dirigentes presos e torturados, pelo regime militar. Em seu passado a figura indiscutível do BATISTINHA e nos primeiros anos deste século, os também inesquecíveis ARUEIRA, IRAPOÃN que legaram seus prinícipios morais e de liderança ao nosso atual presidente RAIMUNDO.

MISSÃO

Estar, permanentemente, atenta e presente em todos os assuntos do interesse das classes ferroviária, a fim de direcionar ações junto aos órgãos competentes governamentais e privados, que proporcionem a tranquilidade necessária ao bem comum do Aposentado e pensionista.

VISÃO

Valorizar o aposentado e levar satisfação e tranquilidade e Transparência aos associados, quanto à orientação e proteção dos seus direitos. Procurar desenvolver parcerias e convênios que possam agregar atendimento e serviços necessários ao conforto de cada um.

• Acolhimento;
  • Renovação;