POR ADAUTO ALVES

Novos Tempos Prevemos para nossa Associação Mútua Leopoldina. A eleição ocorrida dia 27/07/2018, quando completamos 101 anos de existência,, com os componentes de Aprovação das Contas e Eleição de uma nova Diretoria, quadriênio 2018/2022.

Apesar de se tratar de Chapa unica,por feliz sugestão de nosso Diretor Social-Geraldo, fizemos questão de angariar votos, para firmar posição e legitimar nossa eleição perante aos associados,283 votos, poderíamos conseguir o dobro ou triplo, pelos componentes de nosso quadro social.Coube a mim, a grande responsabilidade de ser escolhido como novo Presidente,considerando alguns fatores, morar em Belo Horizonte, a reforma trabalhista, que veio a fragilizar os Sindicatos, mesmo mantendo suas prerrogativas, criou-se uma expectativa e aumentaram as responsabilidades das Associações de classe, como orgãos auxiliares daquela classe.Muitos interpretarão, que os nomes da Diretoria são os mesmos, mas posso afiançar, que será uma Gestão diferente, em que prevalecerá a modernidade, sistema diferenciado na condução dos trabalhos,em que nossos Associados e nossa classe ferroviária de aposentados e pensionista, terão prioridades absolutas em seus pleitos, a casa estará sempre aberta a todos.

Seria muita pretensão de nossa parte, substituir a história aguerrida, de lutas na história ferroviária, e o que representaram Batistinha, José de Oliveira, Nonô, Arueira, Irapoãn e muitos outros, na luta pela Democracia e Liberdade não só de nosso país, mas a defesa intransigente de nossa classe ferroviária em seus direitos.Nossa atuação se dividirá em dois segmentos.

Nossa Mútua do Portão Para Dentro.Nossa Mútua do Portão Para Fora: No primeiro item,para o êxito de nosso trabalho, que temos certeza acontecerá, criamos a função do GERENTE ADMINISTRATIVO, escolha ninguém menos que D.NADIR, uma das mais antigas funcionárias da Mútua, competente, honesta, conhece de tudo de nossa Associação, muito amada e querida por todos os Associados,os quais ela atende com todo carinho.

Caberá a ela todas as decisões Administrativas junto ao empregados, será o elo de ligação entre a Diretoria e a Presidencia, autonomia total, todos os assuntos passarão por ela primeiro, sempre em sintonia com a Presidencia e Tesoureiro se for o caso ou então com a Contadora que terá que se ater com ela.

Muitas outras providencias serão tomadas, mas serão assuntos internos.Nossa intenção é modernizar os trabalhos, principalmente, no que se refere ao equilibrio de despesas e receitas, com queda desta ultima pela quantidade de óbitos ocorridos. O sistema de desconto em folha, se encontra inviável e obsoleto, precisamos encontrar alternativas de arrecadação, e isto vamos cobrar uma maior atuação de nossos Diretores. A cada um caberá dar todo apoio a nossos Representantes no interior, no sentido de levar todas as informações de interesse da classe ferroviária, arregimentando mais associados.

A presença deles ,será muito importante nos locais, já que aqueles carecem de informações. Nossa Diretoria, Raimundo, Odevar, Geraldo, Anita, apoiados por um Juridico forte, Dr. Francisco, Suarez, Augusto, Conselho Fiscal Sr.Altivo, Guimarães e Manoel, nosso quadro de Logistica José, Zenilda, Andréia, Vagner e Tainá, faremos resgatar a confiança e respeito de nossos associados através de uma administração transparente e austera temos tudo para levar adiante nossas pretensões e objetivos.

No Item do Portão para Fora: Ativar cada vez mais nossa parceria com a Federação e Sindicatos da Base,junto ao nosso maior líder Ministro Hélio Regato, sem intervencionismo, administrar o processo de Unidade de nosso Prof.Abelha, trazer ou ir ao encontro de nossos pares das Associações, Aposentados, de nosso Nelson Cruz, Engenheiros da Leopoldina, FAEF, AENFER, FENAFAP com 12 Associações inclusive a, aqui em Belo Horizonte temos, ASER, AENCO, ASTRE muito importantes.

As instituições INVENTARIANÇA, REFER e quem sabe um sonho,o retorno de nosso Plano de Saude, obviamente com outra designação. Estamos em um processo de um acordo coletivo 2018/2019, onde o foco é o cumprimento da Comissão Paritária pela VALEC, nossa tão sonhada Revisão Salarial, temos que estarmos unidos junto a Federação.

Que Deus nos ajude nesta empreitada de conduzir a Mútua, e esta unidade.

Belo Horizonte, 12 de Agosto de 2018.

Adauto Alves- Presidente da Mútua.

Seja Sócio
Jornal da Mútua